04/04/2012

Malvinas faz com que Argentina atrapalhe o outono de Curitiba

(Foto: Natacha Pisarenko/AP)



Após 30 anos da guerra das Malvinas, a Argentina resolveu requerer a posse das terras diante da Inglaterra, fazendo com que nosso clima fosse afetado diretamente. Enquanto o governo argentino não entra em um acordo para tomar posse das ilhas, a presidenta Cristina Kirchner cancelou o envio de qualquer frente fria para Curitiba. A medida foi tomada, para uma mudança de rota e enviar todo o seu poder de frio para as Malvinas, numa tentativa de congelar os ingleses que vivem nas ilhas, facilitando a tomada das terras.


A possibilidade de se importar frente fria do Chile para suprir a necessidade curitibana foi descartada, pois como ela teria que passar pela Argentina, acredita-se que o governo argentino poderia roubá-las, desviando-as diretamente para as Malvinas.


O prefeito Luciano Ducci já entrou em contato com o governo argentino pedindo uma providência, pois os cidadãos curitibanos necessitamos dessas frentes frias para sobreviver, em nota, o governo argentino se compromete a rever sua posição e enviar-nos pelo menos uma frente fria por mês para que de uma amenizada no clima da cidade. Em contrapartida, o prefeito se dispôs em troca a enviar mais turistas curitibanos ao país vizinho para ajudar na economia argentina.



Caso o acordo não seja cumprido, há a possibilidade de se declarar guerra ao país vizinho e Curitiba tomar posse de todas as frente frias daquele país.

Nenhum comentário:

Compartilhe